Os municípios mineiros atendidos por prestadores de serviços regulados pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) têm o direito de receber até 4% da receita líquida tarifária acumulada pelo prestador de serviço, por meio do Fundo Municipal de Saneamento.
Para orientar os gestores, a próxima transmissão ao vivo (live) do “Diálogo com a AMM” debaterá, no dia 3 de julho, às 10h, nas redes sociais da AMM, o que fazer e como garantir que este recurso chegue às administrações municipais,
O evento on-line será mediado pelo assessor técnico de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Licínio Xavier, e contará com a participação do diretor-geral da Arsae-MG Antônio Claret; e do coordenador de regulamentação econômica da Arsae-MG, Raphael Brandão.
Acesse a live pelo Youtube (aqui) e pelo Facebook (aqui).
Sobre o projeto
O “Diálogo com a AMM” foi idealizado pela diretoria da entidade, sob o comando do presidente Julvan Lacerda, para atender os municípios afiliados neste período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.
O projeto vai manter os gestores e servidores públicos informados sobre os temas que envolvem a pauta municipalista, no formato live, por meio do canal da AMMTV no Youtube.
A equipe de Comunicação oferece, ainda, informações em tempo real por meio dos canais da Associação: Portal da AMM (aqui); AMMTV (aqui); Instagram (aqui); Facebook (aqui).
FONTE: https://portalamm.org.br/dialogo-com-a-amm-debatera-fundo-municipal-de-saneamento